Como é usado um tripé fotográfico

tripé fotográfico

Na fotografia, um tripé é usado para estabilizar e elevar uma câmera, uma unidade de flash ou outro equipamento fotográfico. Todos os tripés fotográficos têm três pernas e uma cabeça de montagem para acoplar com uma câmera. A cabeça de montagem geralmente inclui um parafuso de aperto manual que se encaixa em um receptáculo de rosca fêmea na câmera, bem como um mecanismo para poder girar e inclinar a câmera quando ela é montada no tripé.

Pernas de tripé são geralmente feitas para telescópio, a fim de economizar espaço quando não estiver em uso. Os tripés são geralmente feitos de alumínio, fibra de carbono, aço, madeira ou plástico.

Os tripés são usados ​​para fotos em câmera fixa e em movimento para evitar o movimento da câmera. Elas são necessárias quando são feitas exposições em baixa velocidade ou quando lentes de distância focal extrema são usadas, já que qualquer movimento da câmera enquanto o obturador está aberto produzirá uma imagem borrada.

Na mesma linha, eles reduzem a trepidação da câmera e, assim, são fundamentais para obter a nitidez máxima. Um tripé também é útil para obter um enquadramento preciso da imagem ou quando mais de uma imagem é feita da mesma cena, por exemplo, ao colocar a exposição entre parênteses.

O uso de um tripé também pode permitir uma abordagem mais cuidadosa da fotografia. Por todas estas razões, um tripé de algum tipo é frequentemente necessário para a fotografia profissional, bem como certos usos de vídeo.

Construção do tripé fotográfico

tripé fotográficoPara a máxima resistência e estabilidade, a maioria dos tripés fotográficos é colocada em torno de um poste central, com pernas telescópicas desmontáveis ​​e uma seção telescópica no topo que pode ser levantada ou abaixada.
Na parte superior do tripé está a cabeça, que inclui a montagem da câmera (geralmente uma placa removível com um parafuso para segurar a câmera), várias juntas para permitir que a câmera se mova, gire e incline, e geralmente uma alça para permitir o operador a fazê-lo sem empurrar a câmera.
Alguns tripés também possuem controles remotos integrados para controlar uma filmadora ou câmera. Os materiais utilizados na construção de tripé ou pernas de mono pé incluem metal (tipicamente alumínio nu ou pintado), madeira e plásticos reforçados com fibra de carbono, entre outros.

Os melhores modelos de tripé

Encontrar o melhor tripé para fotografia de paisagem pode fazer uma enorme diferença nas suas fotos. De fato, depois da sua câmera e lente, o tripé é um dos seus equipamentos mais importantes. Portanto, é importante garantir que você encontre a melhor opção para suas necessidades.

Nosso objetivo é ajudar nossos leitores a criar incríveis imagens. Uma das melhores maneiras de garantir que você está capturando as melhores imagens possíveis é ter as ferramentas certas para o trabalho.

De tripés de metal tradicionais a novos modelos de carbono leve, a opções portáteis perfeitas para viagens , há muitas opções para você escolher. Com isto em mente, vamos mostrar alguns dos melhores modelos para que possamos te ajudar para suas fotos ficarem perfeitas.

 

EQUIPAMENTOS LEGIONÁRIOS WINSTON

MELHOR PARA: Estabilidade

PESO: 3,8 libras

MATERIAL: Carbono

PROS: Estável, sua capacidade de carga de 88,2 lb é ideal para equipamentos pesados, possui travas de esfera e de panela separadas e inclui placa de liberação rápida, dobra compacta.

 

MANFROTTO MT190GOC4TBUS 190go

MELHOR PARA: Leve

PESO: 3,7 libras

MATERIAL: Carbono

PROS: Leve, portátil, construção de construção sólida, design permite que você fique baixo no chão, inclui um anexo para segurar uma luz ou refletor

CONTRAS: Não inclui uma bolsa de transporte

 

MEFOTO CLASSIC CARBON FIBER TRIPOD / MONOPOD KIT

MELHOR PARA: Leve

PESO: 3,7 libras

MATERIAL: Carbono

PROS: leve, ideal para viagens e caminhadas, panorâmica de 360 ​​graus, versátil, bem construído

CONTRAS: os mecanismos de bloqueio não têm a melhor vedação contra intempéries

 

TORNEIO FEISOL CT-3442 RAPID 4-SECTION

MELHOR PARA: Estabilidade e Leve

PESO: 2,5 libras

MATERIAL: Carbono

PROS: Diâmetros de tubo de perna de secção transversal compactos e portáteis, duráveis, para maior estabilidade

CONTRAS: os pés podem se perder com o tempo

 

Esperamos ter ajudado com nossas informações e dicas, desejamos uma boa sorte e ótimas fotos!!!