Mostraremos algumas dicas para você ter o estúdio fotográfico de  seu sonho. Para obter as melhores fotos, às vezes é necessário ter um espaço profissional  e neste artigo, mostraremos como criar seu próprio estúdio de fotografia.

Decoração do seu estúdio de fotografia

estúdio de fotografia

Você pode estar pensando que você terá que esperar até que você se torne bem sucedido para que possa ter um bom estúdio de fotografia. Afinal, alugando um espaço de estúdio profissional pode ser muito caro se você é um novo fotógrafo, especialmente se você ainda está tentando tirar o seu negócio de fotografia do chão.

No entanto, existe uma maneira de decorar seu próprio estúdio com um orçamento limitado

Mostraremos algumas dicas  que você precisa para começar a construir e decorar seu estúdio de fotografia.

 

1. Arrumar um espaço

estúdio de fotografia

 

A primeira coisa que você precisa fazer é procurar um espaço para o seu estúdio de fotografia. Pode ser um quarto sem uso em sua casa, um quarto de hóspedes ou até mesmo sua garagem.

Então, qual é o tamanho do seu quarto? Bem, se você quiser capturar fotos de corpo inteiro, ou se precisar usar uma lente grande angular, luzes de cabelo ou refletores, precisará do maior espaço possível em largura e altura

No entanto, se você só vai fazer still life, headshots ou macrofotografia, você pode obter boas fotos com um espaço muito menor.

2. Adicione fontes de luz

estúdio de fotografia

Você precisará comprar algumas luzes artificiais para o seu estúdio de fotografia. A iluminação profissional pode custar caro, procure promoções e ate mesmo iluminação já usada. No entanto, você não precisa gastar tanto para criar suas próprias luzes.

Procure pelos itens desejados em sua loja de ferragens local, com certeza terá vários tipos de iluminação.Se o seu espaço tiver luz natural, você também pode usar isso. Uma janela virada a sul ou a norte funciona particularmente muito bem.

3. Construa cenários

estúdio de fotografia

Você sabia que a construção de cenários é uma atividade fácil e divertida? Você pode economizar dinheiro fazendo seus próprios cenários de materiais usados ​​alem de decorar seu estúdio.

A primeira coisa que você precisa fazer é montar uma haste de cortina no teto ou no alto de uma parede. Em seguida, pendure algumas cortinas ou tecidos de cores diferentes e troque-os conforme necessário para obter a aparência desejada.

Você também pode exibir obras de arte coloridas em sua parede para um fundo mais exclusivo para retratos.

4. Adicionar diversão com adereços

estúdio de fotografia

Com o orçamento  limitado, às vezes as fotos capturadas em um estúdio caseiro podem começar a parecer muito semelhantes. No entanto, adicionando alguns adereços pode apimentar seus retratos e fazê-los sobressair.

Podem ser comprados ou até mesmo você pode encontrar adereços ao redor de sua casa … A bolsa rejeitada da sua mãe, o velho ursinho da sua irmã, um porta-retrato vazio ou praticamente qualquer item usado em sua casa pode funcionar como um adereço, use a imaginação.

5. Compre uma impressora

estúdio de fotografia

A maioria dos fotógrafos leva dias, ou até semanas, para produzir suas impressões. Mas se você tiver sua própria impressora, poderá produzir impressões instantaneamente e realmente impressionar seus clientes.

Use um pouco do dinheiro que você economizou  para comprar uma impressora.

6. Improvise uma área de espera

estúdio de fotografia

Pode parecer um pequeno detalhe, mas ter uma área de espera pode realmente ajudar a deixar seus clientes felizes e confortáveis ​​antes e depois da filmagem.

Você nem precisa de uma sala especial para isso. Você pode usar seu jardim, uma entrada ou uma varanda para os seus clientes esperarem a sua vez, ou esperar que suas impressões sejam feitas.

Adicione alguns lugares e uma mesa lateral com algumas revistas para mantê-los ocupados.

Você também pode usar essa área para se encontrar com seus clientes, então lembre-se de incluir um local para você se sentar também.

Alguns modelos de estúdios de fotografias.

estúdio de fotografia

2estúdio de fotografia

 

3

estúdio de fotografia

Esperamos que este artigo tenha ajudado você a criar e decorar seu próprio estúdio de fotografia, boa sorte!!