A história das câmeras fotográficas

As câmeras fotográficas, embora ainda possam ostentar a atração e a qualidade, perderam de alguma forma sua novidade. Com uma câmera instalada em todos os telefones e equipamentos acessíveis disponíveis na moda, as câmeras passaram de um luxo valioso para uma ferramenta diária, que oferece assistência sempre que for preciso. Mas como ela surgiu?

Se você é alguém que realmente valoriza a beleza de uma câmera, talvez você queira fazer uma viagem pela história conosco. 

1500

A primeira câmera pinhole (também chamada de Camera Obscura) foi inventada por Alhazen (Ibn Al-Haytham)

câmera fotográfica

1816

A primeira imagem parcialmente bem-sucedida da câmera foi tirada por Nicéphore Niépce. Usando uma pequena câmera e um pedaço de papel revestido com cloreto de prata, Niépce capturou uma imagem temporária. Em meados da década de 1820, Niépce usou uma caixa de deslizamento de madeira para experimentar mais com a fotografia, revestindo levemente as superfícies com betume da Judéia.

câmera fotográfica

 

1839

Inspirados na criação de Ibn Al-Haytham, muitos cientistas e filósofos contribuíram para a criação da câmera. Mas as conquistas mais notáveis ​​que nos deram um olhar para o futuro da câmera foram as da Daguerreotype. Como o primeiro processo fotográfico anunciado publicamente e o mais comumente usado pelos próximos vinte anos, a câmera de Daguerreótipo foi inventada por Louis-Jaques-Mandé Daguerre, sócio de Niépce.

câmera fotográfica

De 1850 Em Diante

Neste ponto, as pessoas estavam usando principalmente placas secas de colódio para suas fotografias, graças à contribuição de Désiré van Monckhoven. Mas não foi até que Richard Leach Maddox inventou a placa seca de gelatina em 1871 que o processo começou a melhorar em termos de qualidade e velocidade. 
Após este evento, foi em 1878 que o processo de amadurecimento térmico de uma emulsão de gelatina para aumentar a sensibilidade de um instantâneo método foi descoberto. De repente, descobriu-se que não se precisava mais usar um tripé para uma imagem adequada. Tudo o que tinham que encontrar era a luz solar e o filme apropriados, e eles poderiam usar uma câmera de mão para tirar fotos. Foi nessa época que os fotógrafos amadores começaram a se dedicar à fotografia franca. 
Foi também durante esse período que as persianas mecânicas foram adicionadas ao design geral da câmera.

câmera fotográfica

1888 

O uso do filme fotográfico foi iniciado por George Eastman, que começou a fabricar filme de papel antes de mudar seu processo para o celuloide em 1888-1889. Nesse período, ele começou a vender sua primeira câmera, conhecida como Kodak.

câmera fotográfica

1928 Em Diante

câmera fotográfica

Durante a década de 1890-1928, vimos a invenção do filme de 35mm para fotografia, a inovação da câmera de filme de um brinquedo para uma ferramenta comercial e o uso de câmeras de chapa para maior qualidade de impressão. Também vimos a indústria japonesa de câmeras decolar com o telêmetro Canon 35mm. 
Em 1928, a primeira câmera reflexiva prática veio à luz. Como as câmeras reflex de lente única e dupla eram muito volumosas para ganhar popularidade significativa, o design de TLR de formato médio conseguiu ser amplamente aclamado como uma câmera de ponta e de baixo custo. 
Em 1933, o design do SLR começou a fazer rondas com a introdução do Ihagee Exakta, um SLR compacto que usava 127 rolos de filme.
Após a Segunda Guerra Mundial, os novos modelos e recursos da SLR de 35mm rapidamente explodiram no mercado. E apesar de haver alguns TLRs de 35mm na época, eles não puderam completar com a versão SLR.

1948

À medida que as câmeras convencionais começaram a se tornar mais finas e sofisticadas, uma nova versão da câmera começou a aparecer no mercado, principalmente a Polaroid Model 95, a primeira câmera de imagem instantânea do mundo. Inventado por Edwin Land, a câmera veio com um preço elevado. No entanto, permanece como uma das câmeras mais vendidas de todos os tempos.

câmera fotográfica

1978

A Konica apresenta a primeira câmera autofoco com foco automático, Konica C35 AF. Foi nomeado “Jasupin”.

câmera fotográfica

1981

A Sony demonstra a Sony Mavica - a primeira câmera fotográfica digital eletrônica do mundo. A fotografia digital e as imagens de televisão estão relacionadas à mesma tecnologia, portanto, esta câmera registrou imagens em um mini disco e as colocou em um leitor de vídeo. As imagens podem ser exibidas em um monitor de televisão ou impressora colorida.

câmera fotográfica

1991

A Kodak lançou o primeiro sistema profissional de câmeras digitais (DCS) que foi de grande utilidade para fotojornalistas. Foi uma câmera Nikon F-3 modificada com um sensor de 1,3 megapixel.

câmera fotográfica

 

3 melhores Câmeras fotográficas da atualidade

 

1. Nikon D850

câmera fotográfica

Alta resolução encontra alta velocidade

Tipo: DSLR | Tamanho do sensor: CMOS de quadro inteiro | Resolução: 45.4MP | Lente: montagem Nikon F | Visor óptico | Tipo de tela: tela sensível ao toque inclinável de 3,2 polegadas, 2,359,000 pontos | Velocidade máxima de disparo contínuo: 7fps | Filmes: 4K | Nível de usuário: Intermediário / especialista

Pode ser caro, mas se você está procurando a melhor câmera que o dinheiro pode comprar agora, então a fabulosa D850 DSLR da Nikon praticamente marca cada caixa. Embalando em um sensor full-frame de 45.4MP, a qualidade da imagem é simplesmente impressionante. Mas isso é apenas metade da história. Graças a um sofisticado sistema AF de 153 pontos e à velocidade de disparo de 9 fps, a D850 é uma peça de kit incrivelmente versátil, apenas uma ação de tiro em casa e vida selvagem, pois são paisagens e retratos. A Nikon D850 é talvez a câmera mais completa que já testamos.

2. Sony Alpha A7 III

câmera fotográfica

A câmera full-frame de nível básico da Sony é uma compra brilhante

Tipo: sem espelho | Tamanho do sensor: CMOS de quadro inteiro | Resolução:24,2 MP | Lente: Sony E mount | Visor: EVF | Tipo de tela: tela sensível ao toque inclinável de 3,0 polegadas, 921.000 pontos | Velocidade máxima de disparo contínuo: 10 fps | Filmes: 4K | Nível de usuário: Intermediário / especialista

A crescente gama de câmaras full-frame sem espelho da Sony oferece uma excelente alternativa às DSLR da Canon e da Nikon. A Alpha A7 III pode ser a câmera full-frame de nível básico na gama mirrorless da Sony, mas oferece uma mistura impressionante de recursos e desempenho que faz dela uma escolha brilhante para o fotógrafo entusiasta ou para a procura de um segundo corpo. O sensor full-frame 24.2MP é excelente, enquanto o avançado AF 693-point (emprestado do carro-chefe Alpha A9 ) e o disparo burst de 10 fps significam que você nunca mais perderá outro disparo. Pelo preço, não há nada que possa tocá-lo.

 

3. Fujifilm X100F

câmera fotográfica

Design clássico e controles tornam o perfeito entusiasta compacto

Tipo: compacta de alta qualidade | Sensor: APS-C CMOS | Resolução: 24.3MP | Lente: 23 mm f / 2 | Tipo de tela: 3 polegadas, 1.040.000 pontos | Visor: híbrido | Velocidade máxima de disparo contínuo: 8fps | Filmes: 1080p | Nível de usuário: especialista