Com o aumento dos sites de design de interiores e blogs, a necessidade de  uma excelente fotografia interior está em um momento alto.

Assim como desenhos iniciais atraentes, empresas de arquitetura, corretores imobiliários, restaurantes, empresas de móveis, cafés e hotéis devem ter suas fotografias de interior chamativas e corretas.

Daremos algumas das mais importantes dicas para obter um bom resultado final.

1. Para ambientes e móveis fique no canto do cenário.

Mas não fique de frente para a parede. Esmagar-se tão firmemente no canto como você pode ir lhe dará a perspectiva mais ampla do interior, permitindo que você capture mais do que você esperava.

Veja algumas fotos muito bonitas de moveis design

Experimente todos os cantos de cada espaço para ver como é a perspectiva de cada um deles. Alguns fotógrafos de design de interiores pressionam a câmera contra a parede para obter um ângulo o mais amplo possível.

2. Encontre a luz certa

Iluminação de fotografia interior é tão importante que é quase um especialismo. Você precisa equilibrar a iluminação para que não haja sombras excessivamente escuras ou luzes excessivamente brilhantes. Use a luz que está disponível para você na sala, para o ambiente ou móveis- lâmpadas, iluminação suspensa, lareiras e luz natural das janelas.

Brinque com diferentes combinações de luzes para tentar alcançar o melhor para cada espaço. Como regra geral, você está procurando iluminação suave, então tente fotografar com luz natural das janelas durante as horas douradas da fotografia - no início da manhã ou no final da tarde.

3. Organize o espaço antes das fotos.

Não comece a fotografar aleatoriamente o interior - pense na imagem que deseja capturar antes de tirar as fotografias.Adicione recursos a uma sala para criar uma certa atmosfera, se você achar que a cena é monótona.

Algumas almofadas cuidadosamente colocadas ou uma pilha de jornais podem dar à sua fotografia interior um caráter muito significativo. Caminhe pelo espaço e tenha uma ideia antes de implementar as dicas de fotografia interior neste artigo.

“Ao começar um projeto de fotografia de interiores, primeiro você precisa pensar em qual é o objetivo final dele?

Cada cliente e cada imagem têm diferentes requisitos e coisas a considerar. Como essas fotos serão usadas?

É a fotografia interior, mas não é tanto sobre interior, é mais sobre a atmosfera e sensação do lugar; Neste caso, concentrar-se nos sentidos pode ser uma boa abordagem - você provavelmente não vai querer fotografar um ambiente com  aparência fria e vazia.

Ao fotografar interiores, um ângulo amplo é um bom ponto de partida. Você deve comprar uma lente grande angular criada para obter os melhores resultados. Uma lente de 16mm a 24mm permitirá que você obtenha uma ótima perspectiva dos cantos do espaço.

 

4. Endireite-se

Certifique-se de que todas as linhas verticais na sua imagem interior estão indo para cima e para baixo e não convergindo na parte superior e inferior. Saiba mais

Use um tripé com nível de bolha para garantir que as linhas dos recursos - estantes de livros, portas, janelas, mesas, etc. - fiquem paralelas dentro do quadro. Se a lente estiver ligeiramente inclinada para cima ou para baixo, as linhas estarão na diagonal, proporcionando uma distração indesejada .

 

5. Não confie nas suas mãos

Todos os fotógrafos profissionais de interiores sabem que ninguém tem uma mão firme como um tripé resistente. Se você quer uma fotografia nítida, clara e profissional do seu interior, certifique-se de usar um tripé.

 

Uma imagem borrada não só fará o fotógrafo parecer um amador, mas o designer de interiores também sofrerá com o seu erro.

6. Atire do alto

Para adicionar uma sensação de grandeza, tente fotografar um grande ângulo a partir do alto no canto, mantendo a câmera reta.

Procure por um bom ponto de vista de uma escada, ou traga uma escada para ajudá-lo a alcançar aquelas alturas maiores.

7. Seja criativo

A fotografia do interior  ou de móveis ou produtos está tendo um ressurgimento da criatividade que vem com sua crescente popularidade. Use essas dicas de fotografia anterior como base para suas imagens, mas sinta-se livre para julgar a cena diante de você com seu olhar artístico.

Experimente diferentes ângulos, aberturas e iluminação para ver o que você pode criar. Boa sorte!!