Como tirar foto de produtos para e commerce

 

A maneira como você apresenta seus produtos on-line tem um impacto significativo nas vendas. qualquer erro na aparência dos produtos  corroem a confiança dos consumidores e podem fazê-los fugir. Felizmente, você não precisa gastar muito bem para contratar um profissional para criar lindas fotografias de produtos que mostrem confiança em sua loja on-line e obtenham resultados. Veja um exemplo de uma loja com fotos diferentes

Neste artigo, mostrarei, em ste etapas simples, como economizar dinheiro na fotografia do produto e melhorar a aparência e o desempenho da sua loja.

7 dicas para melhorar a foto do seu produto

1. Câmera

 

É importante usar uma boa câmera. Felizmente, elas se tornaram muito acessíveis. Você não pode errar com um modelo moderno de reflexo de lente única digital (DSLR). A Nikon D7000 em termos de preço versus desempenho. Certifique-se de escolher uma câmera que possa capturar vídeo e investir em lentes decentes.

Embora tenha sido necessário ter uma DSLR para fotografar produtos de qualidade, os Smartphone mudaram drasticamente o jogo. O iPhone 5 tem um sensor de 8 megapixels e pode produzir fotos de nível profissional.

2. luzes

 

 

 

Você precisará de algumas boas luzes. Naturalmente, a Mãe Natureza tem uma opção embutida, que pode produzir ótimos resultados. Mas o sol é inconstante. Embora existam muitos kits de iluminação de fotografia disponíveis, o mais importante para a sua configuração é obter luzes que operam no modo “contínuo” - em comparação com o flash -, pois isso também permite usá-las para vídeo. Na verdade,  fotografar fotos ainda  no modo contínuo, pois acho que isso facilita a visualização da foto e adiciona profundidade ao resultado.

3. tripé

Você precisa ter exposições mais longas; segurar a câmera à mão produzirá imagens borradas que os compradores não gostam. Eu prefiro produtos de tripé . Existem também alguns tripés muito funcionais para smartphones, para ajudar no trabalho.

4. Configuração de foto

O ideal é fotografar produtos na frente de um fundo contínuo - geralmente branco ou cinza neutro. É uma aparência simples e profissional que é frequentemente usada pelos principais varejistas on-line. Felizmente, é simples de conseguir.

Basta comprar alguns rolos de papel ofício e alguns grampos de metal. Enrole o papel ofício por uma mesa comprida e larga e use os grampos para prender uma extremidade do papel a algo a poucos metros acima da mesa. Isso produzirá uma rampa suave. Coloque o seu produto no papel ofício apenas depois que ele entrar em contato com a mesa.

5. Preste atenção às sombras

Evite contraluz severa e outras configurações que lançam sombras na superfície do objeto. Mantenha as luzes no mesmo lado do objeto que a sua câmera ou ligeiramente para um lado.

6. Limpar

Uma grande impressão digital em seu produto ou poeira em sua lente produz resultados pobres e amadores. Compre alguns panos de microfibra e limpe tudo cuidadosamente antes de fotografar.

7. Não tenha medo

O maior obstáculo para fazer algo novo é muitas vezes nós mesmos. Não tenha medo de experimentar. Seja criativo. Você cometerá alguns erros no caminho para obter uma compreensão mais profunda do processo. Não apenas suas vendas aumentarão, você provavelmente desenvolverá um novo hobby ao longo do caminho. Quando você está pronto para se aprofundar, há muitos livros maravilhosos.